terça-feira, 20 de abril de 2010

Sobrenome

Ouro + 1/3 de prata + 2/3 de cobre

Ouro Rosa


Dois símbolos altamente femininos estão juntos. O cor-de-rosa tingiu as prateleiras das joalherias nas peças de ouro. Tendência internacional, o ouro rosa está em brincos, pulseiras, anéis, colares e até alianças.
A tonalidade “rosa” é adquirida através de uma liga de cobre misturada ao ouro.
A peça mais comum para se usar toda em ouro rosa é o anel. Os brincos, por exemplo, podem ser usados com detalhes em pedras na cor preferida.
O ouro rosa tem agradado tanto, que algumas noivas até optam por fazer suas alianças nessa tonalidade. O material utilizado também é o de 18 quilates, o que garante a qualidade do produto.
Os acessórios em ouro rosa podem ser usados em qualquer ocasião. O material já foi inserido em peças simples como brincos e anéis do dia-a-dia. Mas a verdade é que a cor dá um toque romântico ao visual.
Apesar de estar em alta, o ouro rosa não é exatamente uma novidade. Na moda tudo volta mesmo que seja numa releitura. O ouro rosa surgiu na década de 40. Nessa época, a famosa aliança entreleçada de ouro branco, amarelo e rosa já era muito usada. A diferença é que agora essa cor deixou de ser um detalhe e passou a assumir uma jóia inteira.

"Eu nem imaginava que meu sobrenome existe e é palpável.
OURO ROSA.
Curti."
[Lilian Ouro]

Um comentário:

  1. Oi, Lilian. Esse seu blog tem tudo pra ser um bom lugar pra se vir de quando em quando. Aliás, agradeço muito sua visita ao Rua do Comércio, blog que não atualizo mais desde que criei o Notas & Trilhas, pra falar da minha relação com a música. Quanto ao Mikado, almocei nele hoje, a comida lá também é boa pra curar ressaca...rs

    ResponderExcluir